?

Log in

No account? Create an account

Previous Entry Share Next Entry
Numa tôrre alta
Михаил Овчинников
o_mihalis

E oi galera! Eis estou por contar dos diversos casos da minha vida e assim practicar português. Era seguunda-feira. A minha namorada disse que oje a noite quer ficar sozinha. Entretanto tinha de fazer á exibição dos meus fotos e do film pela amiga do Lhoxa, o Presidente, e pelo seu noivo, quais se aprontaram de se casar no Verao, para que os convencer de me contrar como fotógrafo ou video operador. Pois eles eram amigos, exibição se trocou á bebedeira amistosa. Depois os prometidos caíram á sua casa, mas nos tivemos imensa vontade de passear pela cidade noturna. Então o Presidente ofereçou a trepar numa tôrre alta num parque central de onde os esportistas esquiadoros fazem as descidas rápidas. De lá se mostra uma esplêndida paisagem.

     Andrei, o Exquinto, não bebia e estava pela volante. O Presidente disse que por sensação espesial ele for com olhos atarandos. Ele se segurava pelo meu ombro e passo após passo subia a escada, passava por cima das cercas, penetrava entre das varas das grades.

     Na verdade, das alturas do tôrre pudemos ver quase toda cidade: o Kremlh (a forteleza do Moscú), todos os arranha-céus, Templo do Cristo Salvador, muitas igrejas e a fita do rio. Atrás eu descia com faixa nos olhos, porém já sem segurar-se pelo camarada e encontrando o caminho apalpando. Fui muito lentamente e cuidadosamente. Só uma vez o Exquinto me parou quando queria muito prudentamente sair no precipício.

     Na metade do caminho o guarda nôs reparou e acendeu a luz do projetor. Mas tinha visto que um de nos era cego não disse nada, só ficou olhando como eu deslizava tôrre abaixo. Porém quando fui me passar arrastando da cerca, ele començou a gritar: ¨Que ele despire a faixa ou chamarei a polícia!¨ Mas não lé obedecí e chegei ao carro sem olhar.

     A uvinha de nossa invenção, o instante de ¨Ahhhh¨ era em isso: depois a série dos obstáculos invisíveis, ter abrido os olhos, o Presidente avistou subitamente a paisagem admiravel da cidade noturna, e eu - o que já alvoreceu...

_

  • 1
Очень понравился ваш ЖЖ, я вас зафренжу и было бы круто если бы вы ответили взаимно;)

  • 1